Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo concede segurança individualizada aos promotores do Gecoc

    Por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (5), o governador Teotonio Vilela Filho, concedeu segurança individualizada a integrantes da 17ª Vara criminal da capital, da Vara de Execuções Penais e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado, além membros da magistratura alagoana. Fazem parte do Gecoc os promotores Alfredo Gaspar de Mendonça, Edelzito Andrade e Hamilton Carneiro.

    Para o governador Teotonio Vilela Filho, assegurar o trabalho dos promotores e magistrados é garantir um trabalho sério e eficiente no combate ao crime em Alagoas. “A atuação destes profissionais é fundamental para a investigação e o combate à criminalidade no Estado”, ressaltou.

    “Além de garantir a segurança das autoridades, o decreto visa, sobretudo a ampliação dos resultados das ações de combate ao crime organizado no Estado”, enfatizou o secretário-chefe do gabinete Civil, Álvaro Machado.

    A segurança das autoridades será prestada por seis policiais, revezando-se em turnos sequenciados, por meio de uma supervisão sob a responsabilidade das instituições às quais pertençam. A segurança está garantida pelo período em que as autoridades exercerem suas funções junto aos órgãos, e por até cinco anos após a destituição de suas funções.

    A mensagem esclarece ainda que os policiais escalonados para a função, desempenharão suas atividades acompanhando as autoridades em tempo integral, ficando a cargo da Polícia Civil ou Militar, o fornecimento de equipamentos que forem necessários para assegurar a segurança dos mesmos.

    Além disso, a mensagem do decreto informa que os policiais que realizarem a segurança individualizada não sofrerão redução salarial ou perda de vantagens, no período que estiverem à disposição das autoridades.

    A medida foi recebida pelas autoridades com muita satisfação. “Depois deste apoio, teremos mais tranquilidade para exercer nossa atividade e combater cada vez mais o crime organizado”, disse o juiz Rodolfo Gatto.

    • Publicações1657
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-concede-seguranca-individualizada-aos-promotores-do-gecoc/2453127

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)