Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público assina com prefeitura e Polícia Militar um TAC de combate à poluição sonora em São Miguel dos Campos

    A 2a Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, assinou, nessa terça-feira (19), junto ao representante da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal da cidade, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de combate à poluição sonora. O TAC tem como objetivo execução de medidas destinadas ao controle das emissões sonoras no município, evitando a importunação e o mal-estar que possam agredir diretamente a população.

    A ação da 2a Promotoria considera "a imperiosidade de estabelecer regras ao desempenho de quaisquer atividades que venham a potencialmente prejudicar a incolumidade pública, mormente no que diz respeito aos aspectos sonoros e nos finais de semana".

    "Há a necessidade de se proteger a saúde, a segurança, a paz e o bem-estar dos moradores e visitantes do município", afirma a promotora Stela Valéria.

    Decreto

    O artigo 42, do Decreto-Lei nº 3.688/41, das Contravenções Penais, estabelece que a conduta de perturbar alguém, o trabalho ou sossego de alheios, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos constitui contravenção penal com pena de prisão simples de 15 dias a 03 meses.

    Nesse caso, caberá à Polícia Militar atuar em quaisquer circunstâncias de som automotivo abusivo na cidade.

    Com a assinatura desse TAC, foi concluído o entendimento entre o Ministério Público e todos os municípios da região. “Agora todos os municípios da Comarca, que são Barra de São Miguel, Jequiá da Praia, Roteiro e São Miguel dos Campos vão atuar nessa área da poluição sonora para coibir a prática do crime e desenvolver, também, um trabalho de educação ambiental com.a distribuição de folders e realização de eventos, palestras com essa finalidade", ressalta a promotora.

    Assinaram o TAC, os promotores de Justiça Stela Valéria Cavalcante e Herman Brito Araújo Lima Júnior, das 2a e 5a Promotorias de Justiça, respectivamente, além do comandante da 5a Cia Independente, major Renilson Dantas, o gestor municipal Pedro Ricardo Alves Jatobá, o secretário municipal de Segurança Urbana, Walmore Jatobá Tenório, além do diretor-adjunto da Guarda Municipal, Genilson Euclides da Silva.

    • Publicações1657
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações143
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-assina-com-prefeitura-e-policia-militar-um-tac-de-combate-a-poluicao-sonora-em-sao-miguel-dos-campos/534848298

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)