Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor de justiça Eládio Estrela recebe título de cidadão penedense

    O promotor de justiça Eládio Pacheco Estrela, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Penedo, recebe, nesta quarta-feira (19), o título de cidadão penedense. A solenidade acontece na Câmara de Vereadores do município e a sugestão da homenagem ao membro do Ministério Público do estado de Alagoas (MPE//AL) foi do presidente da casa legislativa, vereador Antônio Figueredo Barbosa.

    Em sua justificativa para a indicação, o vereador fez referência ao trabalho contundente que o representante do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) vem realizando sua atuação firme na defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade penedense, cumprido com eficiência seu papel de guardião da cidadania, em ações relacionadas a defesa do consumidor, da saúde, dos idosos, das pessoas portadoras de deficiência e no combate a qualquer forma de preconceito e discriminação.

    Também foi destacado a atribuição de Eládio Estrela, como titular da 3ª Promotoria de Justiça de Penedo, em velar pelas fundações e fiscalizar as entidades de interesse público.

    Eládio Estrela é capitão reformado da Polícia Militar do Estado da Bahia e ingressou no MPE/AL em fevereiro de 1998, tendo sido titular nas comarcas de Delmiro Gouveia, Água Branca, Pilar, Satuba, Piaçabuçu e Igreja Nova. O promotor de justiça também já atuou nas Promotorias Militar e Agrária e na Promotoria de Justiça da Fazenda Pública.

    Já na carreira acadêmica, Eládio Estrela é pós-graduado em direito administrativo, já foi professor do Centro Universitário Cesmac, do Bereau Jurídico de Alagoas e em diversas unidades de ensino superior da Bahia. Além disso, ele autor do livro Direito Militar Aplicado.

    • Publicações1657
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-de-justica-eladio-estrela-recebe-titulo-de-cidadao-penedense/659947434

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)