Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Natal solidário do MP: presentes serão entregues a pacientes assistidos pela APAE; filhos de colaboradores terceirizados também serão beneficiados

    O Natal de dezenas de crianças e adolescentes assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vai ser mais especial. Para os filhos de todos os colaboradores terceirizados nas áreas de serviços gerais e de transporte do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) o dia 24 de dezembro também será de alegria. É que o Natal Solidário do órgão ministerial vai realizar o sonho dessa garotada que mandou bilhetinhos para a árvore instalada na entrada principal do prédio-sede da instituição.

    Serão 120 crianças e adolescentes beneficiados. E teve pedido de tudo: bicicleta, vídeogame, jogos, boneca, bola, roupa, tênis. E cada um deles já foi atendido. É que promotores, procuradores de justiça e servidores do Ministério Público se uniram para tornar mais feliz o Natal dessas pessoas que aguardam o ano inteiro para ganhar um presente no final do ano.

    “Pode até parecer um gesto simples para quem está doando, mas para quem recebe, é algo grandioso. Dar alegria a essas crianças e adolescentes da APAE e aos filhos dos colaboradores das duas empresas que prestam serviços ao MP é muito gratificante para nós. Mostra que os integrantes da nossa instituição estão imbuídos do espírito solidário que representa esta época do ano”, disse o subprocurador administrativo-institucional, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

    Roberta Cunha, assistente social da APAE, explicou que, todos os anos, os pacientes da entidade esperam ansiosos pelo período do Natal, exatamente porque é nessa época que eles ficam na esperança de ganhar presentes. “Estamos falando de famílias carentes que, na maioria das vezes, não pode viver essa magia do Natal. Então, fazer uma parceria com uma instituição tão importante e respeitada, como é o Ministério Público, pra gente é uma satisfação enorme. É maravilhoso saber que encontramos aqui tanta gente de bom coração”, disse ela.

    Os filhos dos trabalhadores das duas empresas que prestam serviços nas áreas de serviços gerais e de transporte de motorista ao MPE/AL também vão ser beneficiados. Os pais vão receber os presentes para que possam dar aos seus pequenos na noite do dia 24.

    A APAE

    A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais nasceu em 1954, no Rio de Janeiro e, desde então, tem expandido sua rede. Até o momento, sua capilaridade atinge cerca de dois mil municípios em todo o território nacional.

    Ela é uma organização social cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla, agindo na defesa e na garantia dos direitos desses indivíduos. Tudo isso para assegurar seu desenvolvimento, saúde e bem-estar, e combatendo a violência e a exploração.

    • Publicações1657
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/natal-solidario-do-mp-presentes-serao-entregues-a-pacientes-assistidos-pela-apae-filhos-de-colaboradores-terceirizados-tambem-serao-beneficiados/660460819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)