Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público de Alagoas entrega Diploma de Honra ao mérito para membros da instituição

    O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Corregedora-Geral, homenageou, nesta quarta-feira (19), os procuradores de justiça Vicente Felix Correia e José Artur Melo com o Diploma de Honra ao Mérito Doutor Carlos Guido Ferrário Lobo. Também receberam a maior honraria oferecida pelo órgão correicional os promotores de justiça Adriana Gomes e Humberto Bulhões. A solenidade aconteceu na Sala dos Colegiados Procurador de Justiça Joubert Câmara Scala, durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

    O Diploma de Honra ao Mérito Dr. Carlos Guido Ferrário Lobo foi instituído por resolução da Corregedoria-Geral do Ministério Público com o objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos membros da instituição pelo exercício pleno das funções de modo geral e em áreas específicas de atuação, bem como pelo esforço no aprimoramento profissional, cultural e intelectual.

    Para o procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que presidiu a sessão do Colégio de Procuradores de Justiça e coordenou a entrega dos diplomas, a concessão da honraria está respaldada na dedicação que os quatro homenageados têm dispensando ao Ministério Público. “A entrega deste diploma é o reconhecimento de um trabalho exitoso e comprometido, desenvolvido para que o Ministério Público cada vez mais se transforme em uma instituição resolutiva e moderna. Os quatro membros homenageados cumpriram um papel fundamental no órgão ministerial e foram fundamentais nos vários avanços feitos nos últimos anos”, disse ele.

    Alfredo Gaspar ainda ressaltou o trabalho desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Ministério Público: “Muitos dos avanços que conseguimos nos últimos anos aconteceram graças a parceria e orientação de toda equipe do órgão correicional, atualmente coordenado pelo procurador de justiça Lean Araújo. É excelente quando conseguimos trabalhar com esta sinergia, a instituição ganha como um todo”, destacou.

    O procurador de justiça José Artur Melo falou em nome dos homenageados e agradeceu a honraria. “É uma felicidade enorme receber este Diploma, que leva o nome de um homem que foi tão dedicado ao Ministério Público. Acredito que este reconhecimento é um sinal de que estamos fazendo a nossa parte com êxito e que seguimos no caminho certo da construção de uma instituição tão importante para a defesa da cidadania”, afirmou ele.

    O homenageado disse ainda que ser membro do Ministério Público é uma missão que precisa ser cumprida: “Trabalhamos para exercer nosso dever. Somos missionários na defesa da cidadania e dos diretos da sociedade”, declarou José Artur Melo.

    Fotos: Anderson Macena

    • Publicações1657
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-de-alagoas-entrega-diploma-de-honra-ao-merito-para-membros-da-instituicao/661068794

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)